Províncias

Estudantes universitários em parlamento académico

Elsa Dias e Sérgio V. Dias | Cuito

O Conselho Provincial da Juventude do Bié realizou ontem na Escola Superior Pedagógica, no Cuito, o terceiro “Parlamento Académico” deste ano, destinado a saudar o Dia do Educador, que se assinala a 22 deste mês.

O encontro teve como objectivo reforçar o processo de ensino e aprendizagem
Fotografia: Mota Ambrósio

A iniciativa, subordinada ao tema “A Escola e a Escolha Profissional: um Olhar sobre a Construção de Projectos Profissionais”, juntou líderes de associações juvenis e professores de diferentes níveis de ensino e incluiu uma palestra proferida pelo secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) na província do Bié, Adriano Savilombo.
No “Parlamento Académico” participaram também o director da Educação, Basílio Caetano, que fez o discurso de abertura, e  o vice-governador para a Esfera Política e Social, Carlos Ulombe da Silva, o de encerramento. /> 
Objectivos
 
 O “Parlamento Académico” tem, entre outros, o objectivo de sensibilizar e informar professores e estudantes das escolas superiores e institutos médios sobre a importância da formação.
Os membros do Parlamento Académico justificam a escolha do tema por proporcionar o desenvolvimento de projectos pedagógicos.
Dada a relevância do trabalho, refere um comunicado da organização, a orientação profissional é importante na educação formal por auxiliar os estudantes a fazerem uma escolha crítica e consciente.

Tempo

Multimédia