Províncias

Ex-militares recebem fertilizantes

Mário de Carvalho | Cuito

Mais de cem ex-militares receberam fertilizantes para o desenvolvimento da agricultura no município de Camacupa, província do Bié.

Foram doados compostos que servem para fertilizar os terrenos e melhorar a produção
Fotografia: AFP

Segundo o chefe de divisão de estudos e projectos do Instituto de Reinserção Social dos Ex-militares (IRSEM), Victor dos Santos, cada desmobilizado recebeu oito sacos de adubo e quatro de amónio, compostos que servem para fertilizar os terrenos e melhorar a produção agrícola.
Victor dos Santos, que procedeu à entrega dos fertilizantes, disse que o IRSEM tem a responsabilidade de apoiar a reintegração social dos ex-militares.
No âmbito dessa missão, o IRSEM vai entregar instrumentos de carpintaria, serralharia e alfaiataria.De acordo com Victor dos Santos, os produtos e meios entregues deixam de ter qualquer retorno, pois o Governo de Angola reconhece o esforço empreendido pelos ex-militares na preservação da independência nacional e na conquista da paz definitiva.O administrador municipal-adjunto de Camacupa, Lucas Daniel, salientou que, com a entrega de fertilizantes, fica demonstrado o apoio das autoridades aos cidadãos que contribuíram para a paz no país.

Tempo

Multimédia