Províncias

Êxito no programa de combate à pobreza

O vice-governador para área política e social no Bié reafirmou a  aposta do Governo Provincial em continuar, no próximo ano a materialização dos programas de luta contra a pobreza, no seio das comunidades que este ano obtiveram grandes êxitos.

Carlos Ulombe da Silva disse à Angop que o governo do Bié tem já linhas traçadas para a concretização dos programas, desde o fornecimento aos camponeses de mais fertilizantes, sementes, instrumentos de produção e formação nas escolas de campo.A construção de mais escolas e unidades hospitalares, reforço no fornecimento da corrente eléctrica e distribuição de água potável, sobretudo nas zonas rurais, constam dos projectos do Governo da província do Bié, no quadro das estratégias de combate à pobreza.
O responsável realçou necessidade da população se manter confiante no trabalho do Governo, apelando igualmente à necessidade da sociedade civil apoiar os projectos do Estado, na valorização e conservação das instituições públicas.
Lembrou ainda que, a aprovação do Plano de Desenvolvimento da Província até ao fim da legislatura, avaliado em 767, 2 mil milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia