Províncias

"Festas da cidade do Cuito" atraem centenas de turistas

Sérgio Chivaca e Delfina Victorino | Cuito

O coordenador provincial das festas da cidade do Cuito, Calos Ulombe da Silva, disse ao Jornal de Angola que estão criadas as condições para que as festas decorram sem sobressaltos, de 15 a 31 deste mês.

“Este ano queremos fazer uma coisa diferente, que fique na memória de todos. As festas da cidade do Cuito vão decorrer num local novo, que vai albergar mais de mil expositores” , disse Carlos Ulombe da Silva, acrescentando que estão programadas diversas actividades culturais e desportivas, palestras e inaugurações de infra-estruturas.
As festas da cidade do Cuito decorrem em simultâneo com as das sedes municipais do Chinguar e Nharea. Carlos Ulombe da Silva garantiu que existem contentores suficientes e estão também criadas as condições para se evitar a acumulação de lixo. Neste momento, decorrem diversas acções destinadas a melhorar a imagem do Cuito.
Naturais e amigos do Bié residentes em Luanda decidiram, na segunda-feira, realizar uma excursão turística ao Cuito, de 28 a 31 deste mês, no âmbito das festas da cidade.
Durante a reunião, por ter havido consenso quanto à necessidade de se manter esta iniciativa e alargar o seu âmbito e competências, os presentes decidiram criar uma entidade que fica encarregada de preparar e realizar encontros deste género, chamada Acção Social do Bié, com fins exclusivamente filantrópicos.
 Os excursionistas pretendem recolher donativos para serem  entregues em hospitais, creches e lares de idosos.

Tempo

Multimédia