Províncias

Festas do Bié com abertura em Nharêa

João Constantino | Cuito

A festas da província do Bié, com início no próximo dia 15,  foram apresentadas ontem, na cidade do Cuito,  pelo  vice-governador provincial.

Carlos Ulumbe da Silva, co­ordenador das festas, disse que o evento inclui uma conferência sobre a vida e obra do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e um fórum sobre a moralização das famílias. Nharêa foi a localidade escolhida para a abertura das festas, que  abrangem todos os municípios da província do Bié.  “Temos  a oportunidade de festejar os 80 anos de elevação do Cuito à categoria de cidade “, disse Carlos da Silva, que informou que as festas este ano se prolongam até 30 de Agosto.
A comissão preparatória das festas, acrescentou,   trabalha desde o final de 2014, para  garantir o êxito das actividades a­gendadas, com destaque para o seminário sobre potencialidades e oportunidades de investimento. “Durante as festas da província do Bié é homenageado o Presidente da República, que completa 73 anos. Temos um programa especial para homenagear condignamente o Presidente, com uma sessão cultural, um circuito motorizado e um almoço-conferência sobre a vida e obra do engenheiro José Eduardo dos Santos”, afirmou o vice-governador. Feiras de gastronomia, exposições de arte e cultura, concertos musicais realizam-se em todos os municípios

Tempo

Multimédia