Províncias

Governador avalia o funcionamento do Hospital Central

O governador da província do Bié, Boavida Neto, verificou, na semana finda, o grau de funcionamento do Hospital Central, para conhecer as necessidades e dificuldades da unidade sanitária.

Boavida Neto visitou as secções de medicina, cuidados intensivos, pediatria e banco de urgência, onde proferiu palavras de conforto aos pacientes internados.
No final da visita, o governante foi informado sobre os problemas que afectam o hospital, como a falta de medicamentos e de material gastável, a necessidade de admissão de mais técnicos de saúde, bem como a falta de bolsas para a recolha e conservação de sangue na secção de hemoterapia.
Para minimizar a carência na área ambulatória, o governador Boavida Neto entregou uma ambulância ao hospital. Na ocasião, encorajou os profissionais a continuarem a trabalhar com afinco e determinação, mesmo com dificuldades, com vista a minimizar as necessidades da população.
Por sua vez, a directora do Hospital Central do Bié, Mariana Fernandes, disse que apesar das dificuldades, em função da actual conjuntura económica do país, tem sido possível dar uma cobertura sanitária satisfatória.

Tempo

Multimédia