Províncias

Governador avalia obras

JoséChaves | Nharea

Cerca de 100 fogos habitacionais, dos 200 previstos para o município de Nharea, já estão numa fase avançada de construção, constatou o governador do Bié, Boavida Neto, numa visita efectuado àquela localidade para se inteirar do grau de execução das obras em curso na circunscrição.

Além das habitações, está igualmente em construção um centro cultural municipal, casas para o administrador municipal e adjunto, uma escola do magistério primário e moradias para médicos e professores.
Durante a sua visita a Nharea,  o governador radiografou, também, a execução das obras inseridas no Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza.
Boavida Neto esteve acompanhado por  um membro do Comité Central  do MPLA.
Na sede do município de Nharea está a ser construído o edifício do Instituto de Desenvolvimento Agrário e a serem requalificadas áreas de consultas externas do hospital municipal.
 No prosseguimento da sua visita de trabalho ao interior da província, Boavida Neto deslocou-se  à comuna da Gamba, onde foi ver de perto o andamento das obras de reabilitação do troço rodoviário Nharea/Gamba e a construção de seis casas para os funcionários em serviço na comuna e do mercado rural.
No Gambas, o governador colocou a primeira pedra para a construção do centro de saúde da comuna, que vai ter capacidade para internar 30 pacientes.

Tempo

Multimédia