Províncias

Governador reafirma apoio à juventude

O governador do Bié, Boavida Neto, afirmou, na cidade do Cuito, que o governo vai continuar a apoiar a juventude, fundamentalmente filiada em organizações sociais, desde que elaborem e apresentem projectos concretos.

A intenção, segundo o governante, que falava à imprensa local sobre a implementação de alguns programas do governo destinados aos jovens, consiste em tornar tais organizações num amplo movimento da vida social, económica e cultural.
Boavida Neto informou que o governo do Bié tem em carteira vários projectos, como construção de residências, formação profissional, com vista a facilitar a reintegração dos jovens na vida social.
“A juventude é o motor de desenvolvimento de Angola, razão pela qual o Executivo aposta nela”. Revelou que brevemente o governo da província vai proceder a entrega de autocarros, ao Conselho Provincial da Juventude e Cultura, para apoiar o exercício das suas actividades.
Contudo, chamou a atenção da juventude angolana, em particular da província do Bié, a ser dinâmica e tomar decisões de liderança. Apelou aos jovens a cultivarem o espírito de união, irmandade, de amor ao próximo e a desenvolver a prática da consolidação da paz e da democracia.

Tempo

Multimédia