Províncias

Governador visita Gamba e avalia o andar das obras

José Chaves | Nharea

A primeira pedra para a construção de um centro de saúde na comuna da Gambia, município de Nharea, foi colocada pelo governador do Bié, Boavida Neto.

Boa Vida Neto visita obras em execução
Fotografia: José Chaves|Nharea

O acto, que marcou o início das o­­bras de construção do centro de saúde, que vai possuir capacidade para 30 camas, deu-se durante uma visita que o governador efectuou a Nharea, para verificar o grau de execução das obras de impacto social que ali decorrem.
A par da colocação da primeira pedra, o governador foi ver como decorrem as obras das cem casas sociais, já em fase final, inseridas no programa de construção dos 200  fogos habitacionais a nível daquela localidade da província do Bié.
As obras de edificação do centro cultural municipal, loja dos registos, moradias para o administrador municipal adjunto e para acomodação dos médicos, assim como a do Magistério Primário, com seis salas e capacidade para 420 alunos, foram outros empreendimentos visitados.
Na sede do município, Boavida Neto verificou o andamento dos trabalhos de construção do edifício do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), além da requalificação da secção de consultas externas do hospital de Nharea. O governador visitou, ainda, as obras de reabilitação do troço rodoviário Nharea/Gamba, e a construção de seis residências para professores e enfermeiros, e do mercado rural.
O governador, que se fez acompanhar de Suzana de Melo, membro do Comité Central do MPLA e coordenadora adjunta  do grupo de acompanhamento da província do Bié, manteve encontros com os membros da administração comunal.

Tempo

Multimédia