Províncias

Governadores em formação sobre Administração Local

João Constantino| Cuito

Os governadores das províncias do Bié, Kuando-Kubango, Cunene, Namibe, Huíla e Huambo frequentaram um seminário ministrado pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), no âmbito da Academia de Liderança.

O seminário complementou a segunda fase do curso avançado para altos dirigentes, que teve início na semana finda na cidade do Huambo.
O governador do Bié, Boavida Neto, considerou proveitosa a formação que “veio munir os gestores do governo de novas ferramentas de trabalho”. O responsável acrescentou que os conhecimentos adquiridos vão auxiliar na tomada de decisões e na boa governação.
A Academia de Liderança tem como objectivo munir os gestores públicos de instrumentos que auxiliam a gestão, planeamento, a­valiação e comunicação, assim como técnicas de comunicação e liderança.
Participaram no seminário os governadores das províncias do Bié, Boavista Neto, do Huambo, Faustino Muteka, do Kuando-Kubango, Higino Carneiro, do Namibe, Rui Falcão, da Huíla, João Marcelino Tchipingue, e do Cunene, António Didalewa.
A última etapa deste projecto de formação termina no próximo mês de Setembro e destina-se aos governadores das províncias de Cabinda, Uíge, Zaire, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico.

Tempo

Multimédia