Províncias

Governo do Bié cria condições

O Governo Provincial do Bié trabalha no sentido de propiciar condições para o rápido desenvolvimento da região e das populações, afirmou, na cidade do Cuito, o vice-governador provincial para área Política e Social.

Carlos da Silva disse que a medida assenta na elaboração e execução de programas ligados à construção e reconstrução da província, através da execução dos serviços essenciais, como a disponibilidade de mais escolas, postos de saúde, água potável e energia eléctrica, estradas, pontes, entre outras infra-estruturas económicas e sociais.
Para a execução com  êxito do programa, o vice-governador do Bié solicitou o contributo de todos para promover um ambiente de prosperidade, sublinhando ser intenção do Governo criar para cada cidadão residente nesta região condições sociais básicas.
Carlos Ulombe da Silva apontou, como exemplo, a recuperação pelo Governo de quase todos edifícios destruídos pela guerra. “Todos os cidadãos nacionais e não só vivem a verdadeira paz, com base na unidade e reconciliação nacional, através da promoção da justiça, humanismo e solidariedade”, disse.

Tempo

Multimédia