Províncias

Governo garante apoio aos jovens empresários

O Governo Provincial vai continuar a apoiar a actividade dos jovens empreendedores, garantiu o vice-governador para a esfera política e social do Bié, quando falava  no seminário metodológico sobre empreendedorismo juvenil, promovido pela Direcção da Juventude e Desportos da província.

Carlos Ulombe disse que a participação activa dos jovens no empreendedorismo tem contribuído, de certa forma, para o surgimento de novas pequenas, médias e grandes empresas, que garantem emprego a outros.
O vice-governador reconheceu que, apesar de algumas dificuldades encontradas pelos jovens empreendedores, é notável a sua contribuição para a manutenção de empregos e desenvolvimento da província.
 Por essa razão, encorajou os jovens a progredirem cada vez mais, aproveitando as grandes oportunidades que o Governo Provincial oferece para o seu desenvolvimento.Durante o seminário, os participantes debateram assuntos como o Estatuto do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE), o regulamento interno dos núcleos provinciais e municipais do FAJE, o Plano Estratégico 2014/17 e o Plano Operacional do FAJE. 
Temas como a importância do estudo de viabilidade para a sustentabilidade dos negócios também foram, entre outras matérias, abordadas no debate.
O coordenador nacional do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores no país, Alberto Mendes, disse que a realização deste evento no Bié se destinou a permitir partilhar com a juventude local as matérias relacionadas com o empreendedorismo, que constitui, nos dias de hoje em Angola, um dos principais eixos da economia nacional.
"É imprescindível que os jovens se aproximem cada vez mais e com maior afinco do ramo económico, não só no Bié, mas a nível do país, de forma a contribuírem para o desenvolvimento do empreendedorismo em Angola", disse.

Tempo

Multimédia