Províncias

Governo prevê asfaltar estradas em municípios

João Constantino/ Cuito

O Governo do Bié prevê asfaltar, ao longo deste ano, 20 quilómetros de estradas em cada um dos nove municípios da província, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos do Executivo central. Os trabalhos de asfaltagem  serão restritos em zonas urbanas e em ruas secundárias e terciárias.

Vias secundárias e terciárias vão beneficiar de obras
Fotografia: Mavitide João Mulaza | Edições Novembro

Segundo o director do Ga-binete de Estudos e Planeamento do Governo do Bié, Juvenal  Girão,  a cidade do Cuito, por ser a capital da província, terá direito a asfaltar 90 quilómetros de estrada. “Trata-se de um projecto que visa facilitar a ligação entre as sedes municipais e as zonas do interior dos municípios", assegurou, sem revelar os montantes que serão gastos.
Por outro lado, Juvenal Girão informou que algumas obras que estão paralisadas  serão reatadas nos próximos dias, concretamente os trabalhos de algumas escolas do ensino primário e da Academia de música."Já temos disponibilidade financeira para  reatar algumas obras”, garantiu, para acrescentar que, “as obras não concluídas são  refentes a postos e centros médios, algumas escolas, e uma mediática”.
O responsável adiantou ainda que o governo da província vai dar seguimento às obras de extensão da rede de energia no município de Catabola e dos sistemas de captação de água nas sedes municipais de Nharea, Cuemba e Cunhinga.

Tempo

Multimédia