Províncias

Governo reforça acções de protecção à criança

Afonso Belo | Cuito

A directora provincial em exercício do Bié da Assistência e Reinserção Social, Alda Chapanga, considerou satisfatória a execução do plano das actividades programadas para o cumprimento dos 11 compromissos da criança, no período de Janeiro a Setembro do corrente ano.

Estão a ser traçadas novas estratégias para que as crianças cresçam em ambiente saudável
Fotografia: Fula Martins

O êxito do processo é reflexo do trabalho das Direcções Provinciais que integram o Conselho Provincial da Criança no Bié, sociedade civil e dos organismos das Nações Unidas.
Alda Chapanga frisou que houve um grau de cumprimento satisfatório no que se refere ao aumento das infra-estruturas dos sectores da saúde, educação, águas e saneamento. Além do que se verifica nesses sectores, acrescentou, regista-se também o incremento e a expansão da oferta dos programas e serviços de protecção à criança.
No sector da saúde, foram vacinadas 528.885 crianças contra a pólio e a 452.062 foi ministrada a vitamina A.
No âmbito do orçamento para 2014, o Governo provincial do Bié integrou na sua proposta, já aprovada em 2013, um conjunto de 25 acções em prol do bem-estar das crianças.
O Governo do Bié realiza a construção de centros culturais, bibliotecas, museus, postos e centros de saúde, infra-estrutura para a prática desportiva, que vão beneficiar igualmente as crianças.

Tempo

Multimédia