Províncias

Igreja Adventista constrói missão

José Chaves | Calussinga

A Igreja Adventista do Sétimo Dia constrói uma nova missão, na povoação de Chicuma, no município de Andulo, disse ontem, em Calussinga, o responsável da comissão de gestão da  instituição religiosa.

Lucas Sambambongo salientou que a missão, com obras iniciadas o ano passado,  dispõe de uma escola de seis salas de aulas e um dormitório para alunos internos.Neste momento, referiu o responsável da comissão de gestão da missão, na localidade de Chicuma já foi construída uma escola de oito salas, um centro de saúde e duas residências para albergar os professores.
Além disso, consta dos planos da missão  a instalação de um centro de formação profissional, que vai comportar salas de aulas e de espera, casas de banho e compartimentos administrativos. No centro de formação profissional de Chicuma são ministrados  cursos de inglês áudio e visual, secretariado, informática, decoração, artes e ofício, carpintaria, serralharia e agropecuária.
Na missão estão matriculados, neste ano lectivo, 660 alunos, sendo 317 internos, da primeira a décima classe. Os alunos são oriundos do Andulo e de algumas aldeias de municípios vizinhos como Mussende, Waco Cungo (Cuanza Sul) e Mungo (Huambo).

Tempo

Multimédia