Províncias

Inaugurações em destaque nas festas do Bié

Delfina Victorino | Cuito

O Largo Deolinda Rodrigues e os edifícios dos Serviços de Migração e Estrangeiros  (SME), das direcções de Investigação Criminal e da Polícia Económica são inaugurados este mês, no âmbito das festividades do 80º aniversário da capital biena, disse ontem, no Cuito, ao Jornal de Angola, o vice-governador para a Esfera Política e Social.

“Esta é a terceira edição das festas do Bié, com o objectivo de as populações de todos os municípios reflectirem sobre os progressos e as dificuldades da região”, disse  Carlos Ulombe da Silva..
No quadro das festividades dos 80 anos de existência da cidade do Cuito, a assinalar-se a 31 deste mês de Agosto, vão realizar-se várias actividades políticas, desportivas e culturais.
A abertura das “Festas do Bié” é feita em Nharêa,  no próximo dia 15. As festas terminam no dia 31. Cuito foi elevado a cidade em 31 de Agosto de 1935. Na região estão em curso diversas acções de impacto social, para melhorar a qualidade de vida da população, com destaque para a construção de unidades sanitárias e escolas.

Tempo

Multimédia