Províncias

Inaugurada nova escola no Andulo

José Chaves | Andulo

Uma série de empreendimentos de grande impacto social construídos através do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza no município do Andulo foram inaugurados pelo governador Boavida Neto.

Governo investe na educação permitindo com que mais crianças tenham acesso ao ensino
Fotografia: Jornal de Angola

A povoação de Camunda, comuna de Calussinga, conta a parti de agora com uma escola primária, um posto de saúde, duas residências para albergar os funcionários públicos (enfermeiros e professores) e um chafariz.
A escola, de quatro salas e capacidade para albergar 360 alunos em dois turnos, desde a iniciação até à sexta classe, custou 14 milhões de kwanzas. O posto de saúde tem uma sala de observação, consultório, enfermaria com capacidade para internar quatro doentes, salas de parto e de pré-parto, puericultura, cadeia de frio e farmácia.
Além da unidade sanitária, que custou 12 milhões de kwanzas, os habitantes da povoação de Camunda têm um novo chafariz, que garante uma melhor distribuição de água potável e integra uma bomba manual, e custou à Administração Municipal do Andulo cerca de 1,25 milhões de kwanzas. O governador assegurou que as autoridades vão continuar a apostar na construção de mais escolas e casas para professores e enfermeiros.
Além das infra-estruturas inauguradas em Camunda, uma localidade com 6.804 habitantes, uma ombala e 11 aldeias, o governador procedeu à abertura de vários serviços a nível da localidade de Tchomba, na comuna de Cassumbi.
Em Tchomba, o governador  Boavida Neto pôs à disposição das populações um posto de saúde, uma escola primária, residência para os técnicos e um chafariz.
 Na povoação de Senje, inaugurou uma escola primária, com quatro salas. Além disso, avaliou, na sede municipal do Andulo, o grau de execução dos projectos de imopactos sociais em curso, inseridos no Programa de Investimentos Públicos   (PIP) da província, através da visita às obras de construção de mil fogos habitacionais inseridos no Programa Habitacional do Executivo, de duas escolas primárias, nos bairros Silva e Siabra, do mercado municipal, centro cultural e Instituto Médio Agrário.

Tempo

Multimédia