Províncias

Inaugurada casa de formação para jovens

Matias da Costa | Cuito

O Bairro Social da Juventude, na cidade do Cuito, ganhou sexta-feira um Centro Comunitário de Formação Técnico-Profissional, inaugurado pelo governador provincial do Bié, Álvaro Boavida Neto.

Além do centro, o governador inaugurou residências do tipo T3 e um posto médico, infra-estruturas construídas no âmbito do Programa de Investimentos Públicos e Programa de Desenvolvimento Rural. Boavida Neto qualificou o centro de formação uma “instituição multidimensional” virada para a criação de oportunidades de emprego e condições de sustento para os jovens.
O governador exortou os jovens a aproveitarem ao máximo as possibilidades de adquirirem habilidades e competências oferecidas pelo centro, pressuposto para o êxito do Programa de Combate à Fome e Redução da Pobreza.
O governador provincial disse que o crescimento demográfico das comunidades traz novas necessidades de aproximar os serviços básicos às populações, com garantias de acesso e abrangência. Por essa razão, o Executivo continua a estabelecer metas que conformam os serviços convencionais com a personalização do cidadão como bom servidor e beneficiário do Estado. Boavida Neto inaugurou ainda, no Bairro da Nazaré, comuna do Cunje, uma escola do ensino primário, com oito salas de aulas.
O governador garantiu que as autoridades vão continuar a apostar na educação, com vista a elevar o nível intelectual dos jovens, para estes compreenderem melhor o actual contexto político, económico e social.

Tempo

Multimédia