Províncias

Inaugurado depósito de medicamentos

As autoridades de Camacupa, 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, no Bié, construíram na circunscrição um depósito de medicamentos, inaugurado pelo governador provincial, Boavida Neto, e que se enquadra no Programa dos Serviços de Municipalização da Saúde.

 O director da Saúde de Camacupa, Ladislau Guilherme, afirmou que a entrada em funcionamento do depósito de medicamentos garante a conservação e o abastecimento dos fármacos aos centros e postos médicos instalados a nível do município.
 Ladislau Guilherme enalteceu o empenho do Governo Provincial em realizar o empreendimento num prazo de oito meses. O governador Boavida Neto recomendou a preservação adequada do imóvel que, além de conservar, vai garantir o atendimento gratuito de fármacos.

 Apartamentos no Cuito

A centralidade do Cuito tem três mil apartamentos concluídos, dos seis mil previstos, afirmou o vice-governador para a esfera Técnica e Infra-estrutura, José Fernando Tchatuvela.
O governante disse à Angop que os apartamentos do tipo T3 foram erguidos em edifícios de dois e três andares. O projecto engloba igualmente a construção de serviços sociais, económicos, culturais e desportivos. Neste momento foram também construídos 172 apartamentos, dos mil previstos na centralidade do Andulo, 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito.
Sem anunciar a data definitiva para a entrega aos moradores, o vice-governador, José Fernando Tchatuvela, afirmou que, após a conclusão das duas centralidades (Cuito e Andulo), as residências vão beneficiar maioritariamente funcionários públicos, sendo as restantes para cidadãos que se candidatem.
A província do Bié, no quadro do programa habitacional, vai receber no total sete mil apartamentos, nos municípios do Andulo e Cuito, enquanto os municípios do Cuemba, Chinguar, Cunhinga, Nharêa, Catabola, Chitembo e Camacupa ganham 200 fogos cada.

Tempo

Multimédia