Províncias

Inaugurado em Cunhinga centro logístico

Matias da Costa | Cuito

A entrada em funcionamento na sexta-feira do estabelecimento de conservação e distribuição de medicamentos vai permitir melhorias consideráveis na assistência médica, nas unidades sanitárias do Cunhinga e regiões limítrofes.

O centro de logística, inaugurado pelo ministro da Saúde, José Van-Dúnem, entre outros componentes, conta com dois armazéns e uma cadeia de frio.
José Van-Dúnem disse que a estrutura vai acudir a situações de carência em relação aos fármacos na região e permite também auxiliar o abastecimento das unidades próximas do Cunhinga.
A construção deste centro traduz a visão estratégica do Executivo, com vista a melhorar a assistência médica à população, disse o ministro.
Ainda no município do Cunhinga, na comuna de Belo Horizonte, José Van-Dúnem inaugurou um sistema de água potável e procedeu ao lançamento da primeira pedra para a construção de 15 residências do tipo T3 para quadros.  Visitou também em Belo Horizonte as obras em fase avançada do centro médico e a empreitada do hospital do Vouga.

Tempo

Multimédia