Províncias

Inaugurado um sanatório no município

José Chaves | Nharea

O hospital sanatório em Nharea, com três enfermarias e farmácia, inaugurado pelo governador provincial, vem melhorar o tratamento e a assistência a pessoas da região com tuberculose e doenças respiratórias. 

O município também passou a ter dois grupos geradores, cada um com 100 KVA, destinados a abastecer os bairros da periferia
O governador provincial também inaugurou, na comuna da Gamba, seis casas sociais para funcionários públicos e um mercado comunal.
Boavida Neto disse que o Governo Provincial vai continuar a apostar na melhoria das condições sociais da população com a execução de várias acções do Programa de Combate à Pobreza, entre as quais se contam infra-estruturas dos sectores da Educação, Saúde e da Agricultura, reabilitação das vias de acesso e instalação de sistemas de distribuição de água e energia eléctrica. “Estas constituem a aposta do Governo Provincia, de modo a melhorar a vida das populações”, disse.
Em Nharea estão a ser construídos 200 fogos habitacionais e uma escola do magistério primário e reabilitada a estrada que liga a sede municipal à comuna da Gamba.
O governador colocou naquela comuna a primeira pedra para a construção de 15 casas evolutivas e visitou as obras de um centro de saúde com 30 camas.

Tempo

Multimédia