Províncias

Instituto Agrário com menos vagas

José Chaves | Andulo

O Instituto Médio Agrário do Andulo tem disponíveis 413 vagas para o ano lectivo de 2016, sendo 82 para os estudantes em regime de internato, anunciou ontem o director da instituição.

António Sicato confirmou que este ano lectivo a instituição vai receber 82 alunos internos e pela primeira vez os pais e encarregados de educação terão uma compartição nas despesas escolares, para ajudar na aquisição de alimentos e outros bens.
Nos anos anteriores, acrescentou o director, os pais não comparticipavam nas despesas por decisão das autoridades governamentais, mas as dificuldades financeiras que o país enfrenta impuseram a cobrança de propinas.
Em 2015, a instituição formou 113 técnicos médios e básicos, nas especialidades de auxiliares de mecanização agrícola, produção vegetal e animal.  O Instituto Médio Agrário do Andulo é uma referência na formação de técnicos básicos de mecanização agrícola e médios de produção animal e vegetal. No ano passado matriculou 447 alunos.
Desde a entrada em funcionamento, formou 800 técnicos em diversas especialidades. O instituto dispõe de 18 salas de aula e seis laboratórios de Física, Química, Biologia, Informática, Multimédia e Zootecnia, apetrechados com equipamentos modernos. Além da componente teórica, os estudantes frequentam aulas práticas em terrenos cultivados pelos próprios.

Tempo

Multimédia