Províncias

Instituto Agrário preenche vagas

José Chaves | Andulo

O Instituto Médio Agrário do Andulo tem 55 vagas para o presente ano lectivo e as matrículas dos caloiros começaram na segunda-feira, disse ao Jornal de Angola o director da instituição.

António Sicato sublinhou que para a sétima classe vão ser dada prioridade aos alunos com idades entre os 14 e os 16 anos e para frequentar o ensino médio apenas são aceites alunos dos 15 aos 17 anos, com uma média igual ou superior a 14 valores.
Durante o ano de 2013, a instituição formou 139 técnicos médios, nas especialidades de auxiliares de mecanização agrícola, produção vegetal e animal.
Este ano, a instituição vai dar sequência aos projectos destinados a desenvolver a agricultura no município e abrir os cursos de Recursos Florestais e Transformação e Conservação de Produtos.
Construído em 2008, no quadro do programa de reconstrução nacional do Executivo, o Instituto Médio Agrário do Andulo, com capacidade para 1.050 alunos, ministra os cursos básicos de auxiliares de mecanização agrícola e médio de produção animal e vegetal.

Tempo

Multimédia