Províncias

Jornada científica hoje e amanhã na cidade do Cuito

José Chaves e Matias da Costa | Cuito

A Escola Superior Politécnica do Bié, afecta à Universidade José Eduardo dos Santos, na quinta região académica do país, realiza hoje e amanhã a segunda edição do projecto “Agosto Cientifico-pedagógico”, anunciou o director adjunto para a área científica, Mário Francisco.

Esta iniciativa é o maior evento organizado pela Universidade José Eduardo dos Santos no âmbito das suas atribuições académicas e pedagógicas. É durante a sua realização que todas as unidades orgânicas afectas à Universidade fazem uma reflexão ampla e profunda sobre a produção científica em todo o processo académico.
Mário Francisco explicou que as jornadas científicas, de acordo com a disposição dos painéis, têm como público-alvo todo o corpo docente e alunos em fim de curso, onde estabelecem contactos directos com a natureza da sua formação.
O evento, a ser presidido pelo ministro do Ensino Superior, Adão do Nascimento, reúne ainda, no Cuito, os governadores das províncias do Bié (anfitriã) Huambo e Moxico, designadamente Kundi Payama e João Ernesto dos Santos. 
Aberta em 2009 no Cuito, a Escola Superior Politécnica agendou para o encontro, sob o lema “Investigação Científica, Rumo ao Dese    nvolvimento Sustentável”, a discussão de vários temas, como a contabilidade e administração da vida pública e privada, saúde pública, psicologia e sociedade, a comunicação social e os desafios da democracia.

Tempo

Multimédia