Províncias

Jovens doaram sangue

Delfina Victorino|Cuito

Jovens da cidade do Cuito doaram sangue ao centro de Hemoterapia, com vista a minimizar a carência do produto que se regista nos últimos meses.

Gesto de solidariedade dos jovens da província representa o carinho e o amor ao próximo
Fotografia: Santos Pedro

O gesto de solidariedade mobilizou jovens das associações juvenis, estudantes, religiosos e políticos. A iniciativa de apoio ao Hospital Provincial está enquadrada no “Natal Solidário”.
 O secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude da Província do Bié, Afonso Belo Sanguvila, disse que a doação de sangue ao Centro Hemoterapia constitui um gesto de solidariedade com o propósito de salvar vidas. Nesse período das festas, sublinhou, as unidades sanitárias têm enfrentado uma elevada procura de sangue, daí a necessidade de redobrar os esforços e se possível haver mais doadores para aumentar as quantidades já existentes.  O líder juvenil esclareceu que os 100 jovens que participaram na doação é resultado da mobilização feita nas várias associações civis e tem por objectivo ajudar em termos de sangue o Hospital Central.
O responsável do centro de Hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, Álvaro Soares, disse que o gesto representa o carinho e o amor ao próximo, esperando que iniciativas do género aconteçam mais vezes e que outras instituições sigam o mesmo exemplo.

Tempo

Multimédia