Províncias

Jovens no Andulo visitaram órgãos de comunicação

José Chaves | Andulo

Um grupo de estudantes do Instituto Médio Agrário do Andulo visitou na semana finda as instalações do Centro de Produção Radiofónica do Andulo e vários órgãos de Comunicação Social, para saber como funcionam e inteirarem-se da forma como são recolhidos,  tratados,  produzidos e enviados os materiais para a sua divulgação nos órgãos centrais.

As visitas, promovidas pela direcção do Instituto Médio Agrário com o apoio da Administração Municipal, inserem-se no programa de celebração do aniversário da cidade do Andulo, que ocorre amanhã.
Durante a visita, os estudantes percorreram as áreas onde funcionam as redacções da Rádio Andulo,  Jornal de Angola, Angop e visitaram igualmente a área técnica, onde estão instalados os equipamentos da RNA e da TPA. Os jornalistas Lídia Sacupinga (RNA) e Paixão dos Santos (Angop) prestaram informações detalhadas sobre a elaboração de notícias.
João Matias, 15 anos, estudante da 11.ª classe do curso de produção animal, disse que gostou da visita aos órgãos de Comunicação Social, porque ficou a saber de muita coisa que desconhecia. A jovem estudante de 16 anos Joaquina Cassinda revelou que o pai é um leitor assíduo do Jornal de Angola, por isso o seu interesse em visitar o referido órgão de Comunicação Social, pois “desconhecia que a elaboração de um jornal é um trabalho árduo”.

Tempo

Multimédia