Províncias

Jovens no Bié doam sangue

Delfina Victorino | Cuito

O serviço de hemoterapia do Hospital Geral do Bié foi reforçado com mais vinte litros de sangue, doados pela Juventude Adventista do Sétimo Dia, com o objectivo de ajudar os pacientes mais carentes.

O director regional da Juventude Adventista do Sétimo Dia no Bié, António Sambamba, disse que 58 pessoas, dos 18 aos 40 anos, foram sensibilizadas para a actividade humanitária de doação de sangue.
Os jovens da Igreja Adventista aproveitaram a ocasião para visitar as salas de pediatria e medicina, onde doaram alimentos diversos e transmitiram mensagens de melhoras aos doentes.
O director da Juventude Adventista do Sétimo Dia no Bié assegurou que a actividade enquadra-se na “Semana de Oração”, que a Igreja realiza, no sentido de manter a segurança e a unidade no seio das famílias e da sociedade em geral.
As principais metas a alcançar com as actividades sociais, segundo António Sambamba, são a redução de casos de gravidez precoce e o combate ao consumo excessivo de álcool.
A abstinência tem sido a palavra de ordem nas campanhas de sensibilização contra determinadas doenças que afectam actualmente a sociedade.

Tempo

Multimédia