Províncias

Jovens no Cuito receberam lotes para construção

Matias da Costa | Cuito

O Governo Provincial do Bié distribuiu lotes urbanizados para a construção de residências unifamiliares na região de Cavanga, a 5.600 jovens do município do Cuito.

O vice-governador do Bié para os serviços técnicos e infra-estruturas, José Tchatuvela, afirmou que o projecto de auto-construção dirigida comporta áreas especiais de interesse urbanístico e ambiental.
José Tchatuvela salientou que, de acordo com o plano urbanístico,  o projecto contempla também equipamentos sociais, tendo apelado ao aproveitamento racional dos lotes distribuídos.
Teodoro Walaca e Paulina Sozinha revelaram ao Jornal de Angola que, com o direito de propriedade adquirida sobre o lote de terra, têm reunidas as condições para o arranque da construção de casa própria.

Unidades sanitárias

 Unidades sanitárias no interior da província do Bié vão contar, nos próximos dias, com os serviços de controlo e assistência à Sida, no quadro da expansão do programa que visa combater a doença, informou o chefe de departamento de Saúde Público local.
Eduardo Bambi disse que a expansão e a implantação dos serviços da Sida visa reforçar a testagem voluntária e a prevenção de transmissão vertical nos hospitais e centros de aconselhamento e testagem voluntária da província.
Desde Janeiro até à data, as autoridades sanitárias registaram 572 novos casos de Sida. Os novos casos resultaram de 34.994 testes pessoais, das quais 51 em mulheres grávidas, segundo o chefe de departamento de Saúde Público.

Tempo

Multimédia