Províncias

Jovens recebem residências no município de Camacupa

Matias da Costa | Camacupa

Uma dezena de jovens do município de Camacupa, na província do Bié, foi contemplada com casas da tipologia T3, construídas no âmbito do programa de 200 fogos habitacionais para a população.

Jovens recebem casas
Fotografia: Jaimagem

As residências foram entregues em cerimónia presidida pelo governador provincial, Álvaro de Boavida Neto.
Manuel Chongolola e Olga José, dois dos jovens beneficiários, disseram que a recepção vem materializar o sonho da casa própria.
Os jovens disseram que os projectos devem ser mais abrangentes, por ser mais seguros, uma vez que a implementação da metodologia de renda resolúvel tem facilitado a mobilidade de pagamentos e a gestão financeira familiar. A administradora do município de Camacupa, Alcida de Jesus Camatele, considerou que está vencida uma etapa nos grandes desafios do Governo provincial.
A responsável revelou que a Administração Municipal de Camacupa tem disponível vários lotes de terra destinados aos jovens para a autoconstrução dirigida.
A par das casas, foi construída no âmbito do programa “Água para Todos” um sistema de captação, tratamento e distribuição, com um reservatório de 100 mil litros.
A administradora municipal de Camacupa avançou que o sistema tem capacidade para bombear cerca de dez mil litros de água por hora.

Tempo

Multimédia