Províncias

Kunhinga regista avanços no sector da saúde

O município do Kunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, está a registar melhorias significativas no âmbito da saúde pública, com a implementação e execução de várias acções.

O município do Kunhinga, 30 quilómetros a norte da cidade do Cuito, província do Bié, está a registar melhorias significativas no âmbito da saúde pública, com a implementação e execução de várias acções. O chefe da repartição municipal da Saúde, Diamantino Esperança, disse que a expansão da rede sanitária, através da construção de postos de saúde, recrutamento de enfermeiros, aquisição e distribuição de kits de medicamentos essenciais e material gastável, está a contribuir para a melhoria dos serviços.
Diamantino Esperança informou que a repartição está igualmente a realizar palestras sobre a prevenção de doenças correntes como a malária, diarreias, infecções respiratórias e sexualmente transmissíveis, com maior destaque para o VIH/SIDA.
 “Estamos a realizar tais palestra para que as pessoas possam se prevenir de determinadas doenças. Para que os resultados sejam satisfatória é necessário que o Estado conta com a sociedade civil

Tempo

Multimédia