Províncias

Líderes comunitários estão a ser formados

José Chaves | Andulo

Um grupo de 30 líderes comunitários do Andulo, província do Bié, concluíram um seminário sobe a aplicação de projectos destinados a desenvolver administrativa e organizacionalmente as comunidades.

Com a duração de dez dias, a referida formação foi promovida pela Organização Não-Governamental checa People in Need, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Campo, no âmbito do projecto Fortalecimento das Capacidades da Sociedade Civil no Desenvolvimento Social Económico (FOCO), da província do Bié. Durante a acção formativa foram discutidos assuntos relacionados com as capacidades administrativas, conceito de organização, liderança e gestão financeira.

Acções em curso

A gestora dos projectos da People in Need, Anita Simon, disse que o seminário pretendeu munir os participantes de conhecimentos que lhes permitam trabalhar nas comunidades sem dificuldades.
A administradora municipal adjunta do Andulo, Natália Catumbela,  considerou importante a realização da formação, uma vez que vai ajudar os participantes a corresponder melhor às exigências actuais do desenvolvimento socioeconómico do município.
No município do Andulo, refira-se, estão em curso diversas acções que visam melhorar a qualidade de vida da população, com destaque para a reabilitação e construção de infra-estruturas de de impacto social, como postos médicos, centros de saúde e escolas.

Tempo

Multimédia