Províncias

Loja de Registo e Notariado na sede municipal de Nharea

José Chaves | Nharea

O município de Nharea, província do Bié, vai dispor este mês de uma Loja de Registo e Notariado, revelou ontem a administradora municipal, Maria Chicapa.

Habitantes de Nharea vão poder obter localmente vários documentos de identificação civil
Fotografia: Jornal de Angola |

No estabelecimento público vão estar disponíveis serviços integrados de registo civil, automóvel, predial e identificação civil, de modo a simplificar o processo.
Actualmente, os serviços de Justiça não possuem instalações próprias. Por essa razão, os cidadãos de Nharea vêm-se obrigados a percorrer longas distâncias até às cidades do Andulo e Cuito, à procura dos serviços de Registo Civil e Notariado.
A administradora municipal do Andulo afirmou que a loja vai facilitar a vida das populações de Nharea. />Maria Chicapa sublinhou que a instalação da Loja de Registo e Notariado vai ajudar a população local a obter diversos serviços, designadamente a certidão narrativa e o bilhete de identidade.
A responsável municipal salientou também que a construção destes serviços vai reduzir a aglomeração de pessoas que se regista nas conservatórias e sector de identificação na capital da província, Cuito.
A construção da Loja de Registo e Notariado é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Direitos Humanos.

Tempo

Multimédia