Províncias

Mais equipamentos em Calussinga

José Chaves | Calussinga

A comuna de Calussinga, no município do Andulo, vai ter até ao final do ano um novo posto policial, casas para professores, enfermeiros e técnicos da agricultara, anunciou a administradora Faustina Mbundo.

Vista parcial da sede do município do Andulo onde estão em curso diversas acções para melhorar a qualidade de vida da população
Fotografia: Jornal de Angola

A administradora explicou que as obras de construção de  uma escola com quatro salas, na aldeia de Camunda, a casa para funcionários da agência do Banco de Poupança e Crédito outros quadros e a reabilitação da estrada Mungo-Calussinga decorrem em bom ritmo.
A administradora Faustina Mbundo assegurou que as novas infra-estruturas sociais podem ser inauguradas em Agosto e pediu à população para colaborar com o governo na execução dos projectos.
Considerou “positivo” o nível de crescimento do sector da educação, que conta actualmente com 57 escolas do ensino primário ao primeiro ciclo do ensino, onde leccionam 195 professores.
A comuna da Calussinga tem um centro materno infantil, oito postos de saúde nas localidades de Tumba, Nhongo, Ulimba, Nhemba, Camunda, Nango, Chiuco, Ndulo e Epalanga, servidos por 48 técnicos básicos de saúde. Um gerador de 110 KVA garante a iluminação pública e as habitações, enquanto o abastecimento de água potável à sede comunal e bairros periféricos é feita através de chafarizes. A administradora Faustina Mbundo afirmou que há progressos notáveis noutros domínios, como o comércio rural e reabilitação das vias de acesso, o que está a permitir uma melhoria progressiva das condições de vida das populações. A comuna de Calussinga dista 75 da sede do município do Andulo.

Tempo

Multimédia