Províncias

Mais infra-estruturas para Belo Horizonte

Matias da Costa | Cuíto

A população da comuna de Belo Horizonte, município de Cunhinga, província do Bié, conta com mais um centro hospitalar com 40 camas, uma escola para 540 alunos, sistemas de iluminação pública com 12 postos e de distribuição de água potável.

Boavida Neto inaugurou as infra-estruturas
Fotografia: Jornal de Angola

As obras das referidas infra-estruturas, entregues pelo governador Boavida Neto, foram orçadas em 75 milhões de kwanzas.
Boavida Neto procedeu, igualmente, na comuna do Belo Horizonte, à entrega de três motorizadas para serviços de saneamento básico, e de três viaturas, sendo uma para o administrador local, outra para apoio às actividades gerais e uma ambulância.  
O administrador da comuna, Jeremias Manuel, disse que as intervenções sociais na região estão a permitir melhorar o nível de vida da população. “Os investimentos têm permitido aos habitantes vencerem as dificuldade e superar as assimetrias.”
A satisfação da comunidade, calculada em 98 mil habitantes, foi expressa pela jovem Claudeth Cassova, que manifestou alegria pelos bens ganhos e reconheceu o empenho do governo provincial na reposição dos serviços primários para o bem-estar da população.

Tempo

Multimédia