Províncias

Mais infra-estruturas erguidas na província

Afonso Belo | Cuito

O Governo do Bié consignou quatro novas obras, com vista o crescimento, em termos de infra-estruturas, do município de Camacupa, localizado a 82 do Cuito, capital da província. 

O director provincial das O­bras Pública e Urbanismo, André Kakuarta, informou que constam das obras duas escola de 12 salas cada, o comando municipal da Polícia Nacional e residências para quadros da Saúde e da Educação.
O responsável das Obras Públicas do Bié informou que as duas escolas estão orçadas em 90 milhões de Kwanzas cada uma e comportam uma biblioteca, dois laboratórios, sendo um de Química e outro de Biologia.
A obra das instalações do comando municipal de Camacupa da Polícia Nacional está orçada em 40 milhões de kwanzas e a execução vai durar 12 meses.
Tem celas para homens e mulheres, gabinetes para o comandante e o seu adjunto, um sala para os investigadores.
Na aldeia do Munhango, com mais de mil habitantes, foi inaugurado um posto médico construído pelo Fundo de Apoio Social (FAS), no âmbito do protocolo de proximidade dos serviços de saúde à população.
O posto, cuja construção está orçada em nove milhões de kwanzas, com capacidade para internar 25 pessoas, tem serviços de medicina geral, pediatria, consultas pré-natais e uma farmácia.

Tempo

Multimédia