Províncias

Mais postos de trabalho são assegurados no Bié

Matias da Costa | Cuito

A Mediateca em construção no Cuito vai garantir 50 novos postos de trabalho para jovens, afirmou o secretário de Estado para as Tecnologias de Informação.

Estudantes e académicos têm mais facilidades para os trabalhos de pesquisa
Fotografia: Santos Pedro

Pedro Sebastião Teta, que considerou positivo o andamento das obras do empreendimento, disse que já foi feita uma pré-selecção e em Março de 2015 começa a formação dos jovens que vão trabalhar na Mediateca.  
Os jovens, todos residentes na província do Bié, vão ser submetidos a testes específicos de formação, três meses antes do arranque e mais oito meses dentro da Mediateca. O curso vai ser ministrado por técnicos cubanos, referiu Pedro Teta, que também anunciou a construção, em todas as províncias, de uma mediateca de proximidade, que vai movimentar-se pelos municípios.
O vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas do Bié, José Fernando Tchatuvela, considerou o empreendimento um bem de inclusão social e digital, que vai criar oportunidades a muitos jovens.
A obra está executada em 40 por cento e nos próximos dois meses fica concluído o corpo da mediateca, assim como os serviços de especialidade.

Tempo

Multimédia