Províncias

Mais salas são construídas nas comunas da província

Delfina Victorino | Cuito

O administrador municipal do Cuito anunciou a expansão da rede de escolas do II ciclo em todas as sedes comunais, para evitar que alunos de uma determinada localidade tenham dificuldade prosseguir os estudos ou percorrer longas distância para ter acesso ao ensino.

Governo aposta na expansão da rede de escolas do segundo ciclo a nível das comunas
Fotografia: Domingos Cadência

Avis Vieira esclareceu que esta medida faz parte da política do Governo Provincial do Bié e acrescentou que ela implica o enquadramento de mais professores, tendo em conta a insuficiência de quadros no sector da Educação, o que passa pela realização de um concurso público. As autoridades tradicionais e a comunidade rural têm solicitado frequentemente ao Governo Provincial a construção de infra-estruturas administrativas e sociais, para facilitar a vida da população, informou.
No quadro do programa do Governo Provincial do Bié, está prevista, entre outras acções de vulto, a construção de residências nas aldeias e outros centros administrativos, para descentralizar os serviços sociais e acomodar os quadros, particularmente os da educação.

Tempo

Multimédia