Províncias

Mais serviços sociais dão vida ao município

Matias Da Costa | Chingui

A vida a nível da embala do Chingui, no município de Camacupa, ganha outra dinâmica a partir de agora, com a entrada em funcionamento de novos serviços socioeconómicos, inaugurados ontem pelo governador provincial do Bié, Boavida Neto.

Água potável mais próxima da população do Chingui
Fotografia: Edições Novembro

Para isso, a população beneficiou de um sistema de distribuição de água potável e de cinco residências da tipologia T3, destinadas a quadros da função pública.
Construídas no âmbito do programa de investimentos público, as casas foram edificadas numa área total de 600 metros quadrados, sendo que todas estão apetrechadas, no sentido de proporcionarem dignidade aos professores, técnicos de saúde e outros filiados do aparelho do Estado naquela circunscrição, garantiu.
O governador  provincial salientou que a entrega dos bens sociais à população assinala um passo positivo na estrutura organizacional da administração local e pediu que se preserve os bens públicos.
Na mesma localidade, o governador procedeu ainda à entrega de tractor, charruas, enxadas, botas e adubos de referência NPK 12-24-12, para apoiar a associação de camponeses.
Boa Vida Neto disse que a prosperidade e a transformação da economia nacional começam na produção da terra.Num outro momento, o responsável ofereceu aos idosos e desfavorecidos da embala de Chingui cadeiras de rodas, bicicletas e bens alimentares.

Tempo

Multimédia