Províncias

Mais uma escola em Caluapanda

O Fundo de Apoio Social (FAS) procedeu na terça-feira à entrega de uma escola com três salas à população do bairro Caluapanda, município do Cuito (Bié), inaugurada pelo administrador local, Avis Agostinho Vieira.

Além das salas de aulas, o empreendimento inclui ainda gabinete do director e subdirectores pedagógico e administrativo e tem capacidade de albergar 300 alunos em dois turnos.
O representante provincial do Fundo de Apoio Social (FAS), José César Ribeiro, disse à imprensa, que a obra custou 8,2 milhões de kwanzas.
Por sua vez, os pais e encarregados de educação da localidade afirmaram a sua satisfação pela conclusão da escola.
O administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, salientou que a escola permite que muitas crianças deixem de estudar ao relento e, consequentemente, melhorar a qualidade do ensino.
A esse propósito, o administrador Avis Agostinho Vieira sublinhou a necessidade da presença massiva dos docentes na escola, para leccionarem com amor e dedicação, de modo a honrar o esforço do FAS na localidade. No presente ano lectivo foram matriculadas na localidade de Caluapanda 300 alunos, da iniciação à 5ª classe. As aulas são asseguradas por sete professores, segundo o administrador.

Tempo

Multimédia