Províncias

Mecanagro desbrava campos no Bié

Matias da Costa | Cuito

Mais de quatro mil hectares de terras aráveis estão a ser desbravados pela Mecanagro, empresa vocacionada para a mecanização agrícola, nos municípios do Cuito, Cunhinga, Chinguar, Andulo e Camacupa, para a abertura do ano agrícola 2012/13, prevista para finais do corrente mês.

Mais de quatro mil hectares de terras aráveis estão a ser desbravados pela Mecanagro, empresa vocacionada para a mecanização agrícola, nos municípios do Cuito, Cunhinga, Chinguar, Andulo e Camacupa, para a abertura do ano agrícola 2012/13, prevista para finais do corrente mês. O facto foi revelado ao Jornal de Angola pelo director provincial da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcolino Sandemba, quando falava sobre os preparativos para a abertura da campanha agrícola.
Dos hectares a serem cultivados, acrescentou, apenas 1.900 têm agricultura mecanizada, em função dos reduzidos meios técnicos. />Marcolino Sandemba disse que existem cerca de 700 toneladas de fertilizantes para serem distribuídos aos camponeses. Revelou ainda a existência de instrumentos ­diversos de trabalho para abastecer mais de 400 famílias envolvidas no processo. A actividade agrícola na província do Bié conta ainda com parcerias de cinco brigadas de mecanização privada que, com o patrocínio do Banco de Desenvolvimento de Angola, têm interagido com os camponeses. O responsável da agricultura no Bié perspectiva êxitos para a campanha 2012/2013, tendo em conta a assistência e apoio que o sector tem recebido.

Tempo

Multimédia