Províncias

Médicos com carros para apoiar doentes

Matias da Costa | Cuito

A deslocação dos médicos para áreas recônditas da província do Bié, no sentido da prestação de assistência sanitária às populações das aldeias, comunas e municípios, está assegurada, depois que o governador Boavida Neto procedeu à entrega de nove viaturas de marca Renon, para apoiar os referidos profissionais.

Comunidades mais distantes das sedes municipais vão ter atenção especial
Fotografia: Afonso Costa | Edições Novembro

A entrega das viaturas surge numa altura em que a província dispõe de 46 novos médicos de clínica geral, recentemente admitidos para reforçar a rede de atendimento nos nove municípios. O governador Boavida Neto manifestou satisfação por mais uma acção que melhora o sector da Saúde, e realçou que as condições materiais, agregadas à humana, vão concretizar valores na ciência médica.
O responsável disse que as viaturas disponibilizadas aos municípios para o sector da Saúde vão dar resposta directa às necessidades de locomoção dos médicos, de e para o interior da província. Aos administradores municipais, Boavida Neto pediu responsabilidade, tendo lembrado aos gestores que as viaturas são exclusivas para o apoio aos médicos. A médica de clínica geral Mayara Finda afirmou que a entrega das viaturas vai reduzir um dos principais constrangimentos.

Tempo

Multimédia