Províncias

Melhores condições de vida merecem elogios no Andulo

José Chaves | Andulo

O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) elogiou o empenho do Executivo no processo de reconstrução em curso no país e na criação de melhores condições de vida das populações.

Francisco Songane, que visitou o município do Andulo, no Bié, reconheceu haver melhorias na assistência social nesta região do centro do país e disse serem visíveis as acções em prol das crianças e suas famílias, embora seja necessário ampliar os serviços básicos, principalmente nas zonas rurais. “O país está a dar passos qualitativos nas tarefas de reconstrução nacional, que visam a criação de melhores condições de vida para os angolanos”, sublinhou.
O representante da UNICEF salientou que a província do Bié constitui uma área de intervenção estratégica para a sua instituição, por ser uma região piloto no desenvolvimento de acções do Fundo. A plataforma de cooperação com o Governo de Angola, acrescentou, permitiu intensificar as acções do seu organismo, baseadas na paridade do programa nacional de desenvolvimento do país.
 Destacou, ainda, o empenho do Governo Provincial do Bié na concretização de programas de reabilitação de infra-estruturas sociais básicas, como redes sanitárias, escolas e outros serviços.
Francisco Songane, que manteve encontros com responsáveis dos sectores da Saúde, Educação, Energia e Á­guas, e ainda com membros da Administração Municipal do Andulo para obter informações sobre o desenvolvimento dos projectos da UNICEF, defendeu o estreitamento da colaboração com o Governo Provincial e sociedade civil na avaliação dos vários programas, com realce para aqueles que têm implicações no desenvolvimento integral da criança.

Tempo

Multimédia