Províncias

Melhoria das condições de vida das populações

A Administração Municipal do Chinguar, na província do Bié, está empenhada na implementação dos vários projectos socioeconómicos, de forma a contribuir para o desenvolvimento da região e melhorar a qualidade de vida da população.

Chinguar é um dos maiores produtores de batata-rena
Fotografia: Sérgio Dias | BIÉ | Edições Novembro

A afirmação foi feita ontem pela administradora municipal do Chinguar, Beatriz Diniz, durante um encontro de esclarecimento com a população, tendo sublinhado que as autoridades locais estão empenhadas em cumprir com os programas e objectivos traçados.
A administradora solicitou maior colaboração da população e dos parceiros sociais, de modo a encontrarem soluções dos problemas da comunidade, principalmente nos sectores da Saúde, Educação, Energia e Água e Habitação. 
O padre da Missão Católica do Chinguar, Joaquim de Almeida, apelou às autoridades do município para maior atenção ao ramo da agricultura e ao programa de combate à fome e à pobreza.
O soba do bairro Cabinda, Camilo Sapalolo, reiterou o compromisso das autoridades tradicionais continuarem a apoiar os programas elaborados pela Administração Municipal, no sentido de ajudar no desenvolvimento da circunscrição.
O município do Chinguar, com uma superfície de 3.054 quilómetros quadrados, está localizado a 75 quilómetros do Cuito, capital da província do Bié, e possui uma população estimada em 117.470 habitantes, que se dedica maioritariamente à agricultura.

Tempo

Multimédia