Províncias

Milhares de adultos frequentam aulas de alfabetização

Matias da Costa | Cuito

Milhares de pessoas estão a ser alfabetizadas na província do Bié, anunciou o director provincial da Educação, Basílio Caetano.

Milhares de pessoas estão a ser alfabetizadas na província do Bié, anunciou o director provincial da Educação, Basílio Caetano.
O responsável local da Educação disse que 16.573 alunos, dos quais 9.843 do sexo feminino, estão a frequentar aulas de alfabetização, número considerado satisfatório, tendo em conta a meta a atingir no processo escolar no Bié.
O director provincial da Educação reconheceu a adesão e empenho das mulheres, visando a redução do analfabetismo na província do Bié. Basílio Caetano sublinhou a dedicação dos alfabetizadores voluntários, que participam em toda a actividade, transmitindo conhecimentos.
O director provincial da Educação sublinhou que o processo de alfabetização, aliado ao programa de combate à fome e à pobreza desenvolvido pelo Governo, tem facilitado o enquadramento de populares em zonas rurais no processo de desenvolvimento, proporcionando aos munícipes maior consciência e clareza nos seus deveres e direitos.
De acordo com o director da Educação, a implementação de diversos métodos de aprendizagem, como “Eu posso”, “Saber ler e escrever” e “Dom Bosco”, têm permitido maior adesão da população. O responsável  perspectivou o aumento do número de alfabetizados no decorrer do ano, fruto do enquadramento de mais 150 alfabetizadores. Acrescentou que foram entregues certificados do último módulo, que corresponde à 6ª classe, a mais de 10 mil alfabetizados.

Tempo

Multimédia