Províncias

Milhares de alunos no Chitembo recebem material escolar

Mais de 40 mil alunos do primeiro ciclo, do município de Chitembo, no Bié, beneficiaram este ano de material escolar, no âmbito do programa de distribuição gratuita.

Apoio contemplou mais de 40 mil alunos de escolas do primeiro ciclo
Fotografia: Jornal de Angola

Mais de 40 mil alunos do primeiro ciclo, do município de Chitembo, no Bié, beneficiaram este ano de material escolar, no âmbito do programa de distribuição gratuita.
O chefe da repartição municipal da Educação, António Samba, disse à Angop que os educandos beneficiaram de materiais como fichas de leitura, manuais de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Estudo do Meio, Ambiente, Geografia e História.
 Os alunos receberam igualmente batas, cadernos, lápis, borrachas e esferográficas, para ajudar os encarregados de educação e pais de baixo rendimento.
O responsável afirmou ainda que a distribuição do material é iniciativa do governo da província do Bié, através da direcção provincial da Educação, e visa melhorar a qualidade de ensino e assegurar o aumento dos índices de aproveitamento

Kunje necessita de salas de aula

Para o próximo ano lectivo são necessárias, pelo menos, 92 salas de aula na comuna do Kunje, nos arredores do Cuito, província do Bié, para acomodar todas as crianças em idade escolar, soube na segunda-feira a Angop. De acordo com o responsável local da Educação, Evaristo Lúcio, a comuna possui 459 salas de aula, quantidade insuficiente atendendo ao número de alunos matriculados.
No presente ano lectivo a instituição matriculou 18.983 discentes, número que poderá subir no próximo ano lectivo, tendo em conta o enquadramento de novos professores.
A comuna do Kunje passou a ter mais 57 professores, desde o passado mês de Outubro, perfazendo um total de 661.
Os novos docentes estão a ser distribuídos pelas escolas da comuna do Kunje, muitas delas recentemente construídas.

Tempo

Multimédia