Províncias

Milhares de animais são vacinados no Bié

José Chaves| Andulo

Três mil animais, entre canídeos, felinos e símios, foram vacinados contra a raiva, durante a primeira fase da campanha de imunização a nível do município do Andulo, Bié.

Autoridades sanitárias têm alertado para a máxima colaboração dos proprietários de cães
Fotografia: Jornal de Angola


O responsável dos serviços municipais de Veterinária do Andulo, Ezequias Cossengue, explicou que a campanha prossegue com a vacinação de animais nas comunas do Chivaulo, Cassumbi, Calussinga e da sede municipal do Andulo.
Nesta última fase da campanha a  foram montados 23 pontos de vacinação e disponibilizadas 2.500 doses de vacinas. A pretensão é vacinar mais de seis mil animais naquelas comunas do Andulo. Ezequias Cassonge acrescentou que o município tem disponível, em stock, 4.500 doses, quantidade considerada suficiente para a campanha.
De Janeiro até Maio, 18 pessoas, sendo duas no município do Andulo, morreram vítimas de mordeduras de cães raivosos na província.
As autoridades sanitárias da província  do Bié têm alertado para a máxima colaboração dos proprietários de cães, macacos e gatos, no sentido de aderirem às campanhas de vacinação dos animais.

Tempo

Multimédia