Províncias

Moto taxistas terminam curso de condução

Mais de 700 jovens, que exercem serviço de táxi com motos, na cidade do Cuito, província do Bié, terminaram ontem um curso de condução.

Mais de 700 jovens, que exercem serviço de táxi com motos, na cidade do Cuito, província do Bié, terminaram ontem um curso de condução. Agora, estão habilitados a exercer uma actividade legal, no quadro do programa “Condução Segura, Vida Protegida”.
Durante dois meses, os motociclistas receberam instrução sobre o código de estrada e obtiveram as respectivas cartas de condução. Depois, receberam capacetes, distribuídos pela Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ).
O responsável dos moto taxistas, Bento Rafael, reconheceu a iniciativa do governo provincial, pois visou contribuir para o melhor trabalho dos motociclistas. Bento Rafael sublinhou a necessidade de o projecto prosseguir com os filiados dos demais municípios da província, para que possam exercer a sua actividade livremente.
O presidente da AJAPRAZ, Bento Raimundo, disse que a sua associação está a trabalhar no apoio aos projectos da juventude, visando melhorar a sua qualidade de vida.
Por seu turno, o governador do Bié, Boavida Neto, disse que os moto taxistas devem ter carta de condução, para exercerem a profissão com mais segurança.

Tempo

Multimédia