Províncias

Mulheres em idade fértil aderem à campanha

O chefe do departamento de saúde pública e controlo de endemias na província do Bié, Óscar Eduardo Bambi, aconselhou na cidade do Cuito as mulheres em idade fértil a aderirem às consultas pré e pós natais, no sentido de evitarem complicações durante o período de gravidez.


O chefe do departamento de saúde pública e controlo de endemias na província do Bié, Óscar Eduardo Bambi, aconselhou na cidade do Cuito as mulheres em idade fértil a aderirem às consultas pré e pós natais, no sentido de evitarem complicações durante o período de gravidez. O responsável fez essa declaração à imprensa a propósito da participação das mulheres em idade fértil nas campanhas de vacinação.
Óscar Eduardo Bambi referiu que os especialistas podem diagnosticar enfermidades como a malária, doenças respiratórias agudas e outras infecções.
Geralmente, disse, as doenças que surgem na altura da gestação podem prejudicar o ciclo normal da gravidez e afectar o bebé, visto que as suas defesas contra bactérias e vírus são reduzidas.
O sector da Saúde no Bié realiza frequentemente campanhas de vacinação nos centros e postos de saúde, enquanto nas comunidades rurais a actividade é efectuada através de equipas móveis.

Tempo

Multimédia