Províncias

Mulheres no Bié mais preparadas

Afonso Belo | Cuito

Um universo de 60 vendedoras de carne, integradas na Associação OsituYetu, expressão umbundo que significa “a nossa carne”, terminaram com êxito o seminário de capacitação em gestão de negócios e empreendedorismo.

Promovido pela Direcção Provincial do Comércio no Bié, Hotelaria e Turismo, o seminário juntou as mulheres que se dedicam à venda de carne no Mercado Municipal do Cuito e do Tchissindo.
No seminário, que durou cinco dias, as participantes aprenderam matérias sobre a forma de gerir o seu negócio, regras de higiene com produtos perecíveis e métodos da sua conservação.
Outros assuntos relacionados com a ética em atendimento ao cliente, critério de selecção na obtenção do produto, procedimento para créditos e como fazer o reembolso foram igualmente debatidos.
A vice-governadora da província do Bié para o Sector Económico, Deolinda Belvina Gonçalves, disse que o Governo está fortemente apostado em investir na formação do capital humano em diferentes áreas, para a diversificação da origem dos rendimentos.
Deolinda Gonçalves manifestou-se satisfeita pelo facto do apoio institucional às mulheres que apostam no empreendedorismo e no associativismo, criando pequenas empresas, estar a garantir também o emprego a outras pessoas.

Tempo

Multimédia