Províncias

Munícipes satisfeitos com as obras na via

José Chaves |

Os habitantes dos municípios da Nharêa e do Andulo estão satisfeitos com a reabilitação e conclusão das obras do troço rodoviário Andulo/Nharêa.

Objectivo das autoridades é facilitar as trocas comerciais
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

As obras na estrada que liga os municípios do Andulo e Nharêa, consubstanciadas na colocação do asfalto, reabilitação das valas de drenagem para a passagem de águas pluviais, bem como na construção de pontes sobre os rios Cune, Cunhinga e Nduluma, com duas faixas de rodagem cada uma e 87 metros de comprimento e 22 de largura, melhoraram significativamente a ligação rodoviária entre as duas localidades. Antes da reabilitação, a viagem entre as duas localidades durava oito horas e agora são gastos apenas 20 minutos. A via tem 46 quilómetros e foi recuperada no âmbito do programa de investimentos públicos. Fernando Casaco, funcionário público colocado na Nharêa e residente no Andulo, disse que todos os dias faz o percurso e que a viagem é tranquila e segura.
As viagens entre Andulo e Nharêa proporcionam momentos de turismo e lazer, pois ao longo do percurso existem belas paisagens.

Tempo

Multimédia